Sociedade | 16-08-2023 07:00

Duração das festas do Sardoal foi motivo de discussão entre autarcas

Duração das festas do Sardoal foi motivo de discussão entre autarcas
Festas do Concelho do Sardoal realizam-se na semana de 22 de Setembro

Vereador da oposição no executivo do Sardoal, Pedro Duque, disse em sessão camarária que a população e alguns comerciantes não estão satisfeitos pelo facto das festas do concelho só durarem três dias, realidade que não ajuda aos negócios.

Na reunião de câmara do Sardoal, que se realizou na quarta-feira, 26 de Julho, o vereador Pedro Duque (PS) afirmou ter recebido algumas queixas por parte de munícipes que estão insatisfeitos pelo facto da maior festa do concelho só se realizar durante três dias. O vereador da oposição questionou a viabilidade do investimento realizado pelas associações e artesãos que pretendem montar uma banca uma vez que vão ter apenas duas noites de evento. Pedro Duque afirmou ter noção que o cartaz da edição deste ano já é público, e que não vai sofrer alterações, mas considerou importante transmitir os anseios da população para que se possa melhorar alguma coisa para as próximas edições.
O vice-presidente Jorge Gaspar, que substituiu o presidente Miguel Borges naquela reunião de executivo municipal, reconheceu que, para as associações e todos aqueles que têm negócios no evento seria mais benéfico um maior número de dias. No entanto, esclareceu que a duração do evento, foi comunicada previamente e ninguém contestou o contexto em que se vai realizar. No seguimento do tema, relacionado com o programa de animação, a vereadora Patrícia Silva (PS) questionou ainda sobre a existência de um palco secundário e qual o envolvimento das associações e artistas locais. Jorge Gaspar confirmou a existência do palco, localizado no parque de estacionamento das traseiras da câmara municipal e que os artistas e associações locais estão envolvidos.
As Festas do Concelho de Sardoal decorrem na semana de 22 de Setembro, destinam-se a celebrar a elevação do Sardoal à categoria de Vila, por Carta de Mercê, passada por D. João III, em 22 de Setembro de 1531. O evento integra um conjunto diversificado de actividades culturais, desportivas e lúdicas, salientando-se o papel essencial das associações e entidades concelhias no que diz respeito ao programa de animação. Juntamente com as cerimónias da Semana Santa, as festas do concelho são o evento que traz mais turistas e visitantes ao Sardoal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo