Limpeza de espaços públicos em VFX custa 405 mil euros
Município de Vila Franca de Xira aprovou proposta de contratação de serviços de limpeza para vários espaços públicos do concelho.
A limpeza de vários espaços públicos municipais vai custar aos cofres da Câmara de Vila Franca de Xira 405 mil euros, distribuída em 10 lotes diferentes por todo o concelho. A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara e inclui, no primeiro lote, a limpeza de espaços e agrupamentos de escolas da Castanheira do Ribatejo, no valor de 38.740 euros.
Segue-se no segundo e terceiro lotes a limpeza de vários locais em Vila Franca de Xira, o Agrupamento de Escolas Alves Redol e o Agrupamento de Escolas Reynaldo dos Santos, num valor de 50 mil e 34 mil euros, respectivamente. A freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho vai custar 35 mil euros e há um cheque de 47 mil euros para as escolas das duas localidades e os Agrupamentos de Escolas Pedro Jacques Magalhães e do Bom Sucesso.
O sexto lote comporta o Forte da Casa e os seus agrupamentos de escolas, incluindo o Agrupamento de Escolas da Póvoa de Santa Iria, num valor de 38 mil euros. A cidade da Póvoa de Santa Iria é a que vai custar mais dinheiro em limpeza de espaços públicos com a adjudicação de 96.254 euros. Por fim, Vialonga receberá 32 mil euros, acrescidos de outros 31 mil euros para desmatações.