Sociedade | 21-08-2023 15:00

União de Freguesias de Santarém reabilita edifício e dá condições dignas aos seus trabalhadores

União de Freguesias de Santarém reabilita edifício e dá condições dignas aos seus trabalhadores
Diamantino Duarte junto às novas instalações da União de Freguesias da Cidade de Santarém

Autarquia investiu 143 mil euros na requalificação de um imóvel degradado da antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, numa parceria com o município.

A União de Freguesias da Cidade de Santarém recuperou um dos imóveis degradados e ao abandono que ainda existem na antiga Escola Prática de Cavalaria e, simultaneamente, arranjou instalações condignas para os seus operacionais. O investimento de 143 mil euros resultou de um contrato celebrado entre a União de Freguesias e a Câmara de Santarém, proprietária do imóvel e que financiou a intervenção.
O remodelado edifício foi visitado pelo executivo municipal, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia da Cidade de Santarém, Diamantino Duarte, na tarde de 7 de Agosto. Nessas instalações ficam alojados a oficina de serralharia, armazém, balneários, refeitório e sala de trabalhos para o encarregado. Vai contar também com uma ampla sala polivalente, que será equipada para a realização de acções de formação, quer para os trabalhadores da junta quer para entidades externas que tenham necessidade de realizar formação ou outras actividades na cidade.
O edifício, que tinha sido entregue à junta de freguesia já há alguns anos em regime de comodato (cedência gratuita), nunca foi recuperado e, este ano, aproveitando algumas verbas que a freguesia tinha resultantes dos contratos interadministrativos celebrados com o município, decidiu-se avançar com as obras para dar condições dignas aos operacionais da junta, como sublinha Diamantino Duarte a O MIRANTE.
Os funcionários da junta não tinham balneários nem instalações condignas para guardarem os seus equipamentos ou fazerem as suas refeições. Partiram-se muitas paredes, foi substituído o telhado e o exterior do imóvel foi requalificado mantendo-se a traça original. O resultado final dignifica a memória do antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria e contrasta com a degradação de alguns imóveis próximos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo