Sociedade | 30-08-2023 21:00

Parque Natureza do Agroal recebeu seminário de património arqueológico

Parque Natureza do Agroal recebeu seminário de património arqueológico

Primeiro Seminário Internacional de Património Arqueológico teve organização do Instituto Politécnico de Tomar, em colaboração com a CAA Portugal, a Universidade Autónoma de Lisboa e o município de Ourém.

O Parque Natureza do Agroal foi o palco escolhido para o primeiro Seminário Internacional de Património Arqueológico, iniciativa que teve como tema “Ourém no Centro do Conhecimento”. O seminário permitiu apresentar os resultados parciais dos trabalhos arqueológicos desenvolvidos ao longo do Verão na região, além das diferentes intervenções dirigidas por especialistas na área e de uma visita ao património arqueológico do Agroal.

O seminário contou na sessão de abertura com a participação da vice-presidente da Câmara Municipal de Ourém, Isabel Costa, acompanhada de Alexandra Figueiredo, do Instituto Politécnico de Tomar, e Adolfo Silveira, da Universidade Autónoma de Lisboa. A autarca sublinhou a relevância deste tipo de iniciativas para o aprofundamento de conhecimentos relativamente ao vasto património arqueológico existente na região, assim como para uma natural valorização do Parque Natureza do Agroal e de toda a envolvente.

Seguiram-se as várias intervenções programadas, com a participação de vários oradores internacionais, de Cláudio Monteiro da CAA Portugal e do Grupo Ciência Viva, do Instituto Politécnico de Tomar. Após este momento, foi apresentada uma mostra arqueológica dos trabalhos desenvolvidos e durante a tarde os participantes puderam visitar alguns sítios arqueológicos do território.

O primeiro Seminário Internacional de Património Arqueológico teve organização do Instituto Politécnico de Tomar, em colaboração com a CAA Portugal, a Universidade Autónoma de Lisboa e o município de Ourém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo