Sociedade | 01-09-2023 21:00

Hotel para insectos em Abrantes para ajudar à conservação da biodiversidade

Hotel para insectos em Abrantes para ajudar à conservação da biodiversidade

Estrutura construída pelos trabalhadores do município é abrigo temporário para insectos no Jardim do Castelo. Assegurar a polinização e o equilíbrio do ecossistema são os objectivos da medida.

O Jardim do Castelo, na cidade de Abrantes, tem um hotel fora do vulgar destinado a acolher inquilinos muito especiais: insectos que possam ajudar à polinização e contribuam para o equilíbrio do ecossistema, nomeadamente abelhas, borboletas, escaravelhos, formigas e joaninhas.

O hotel, explica o município presidido por Manuel Valamatos, foi desenhado e construído por trabalhadores da Câmara de Abrantes e tem como objectivo contribuir para o aumento da biodiversidade local, e, principalmente, atrair os insectos polinizadores e insectos auxiliares que são benéficos para hortas e jardins.

Construído em madeira o hotel reproduz a complexidade de pequenos habitats naturais incluindo na sua estrutura materiais recolhidos na natureza como pinhas e pequenos ramos. Pouco vistos em Portugal, os hotéis para insectos são bastante comuns noutros países do centro e norte da Europa em espaços públicos e em zonas de agricultura biológica.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1631
    27-09-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1631
    27-09-2023
    Capa Médio Tejo