Sociedade | 02-09-2023 21:00

Moradores preocupados com segurança na cidade de Vila Franca de Xira

Tem havido relatos do aumento do número de roubos, nomeadamente por esticão, na cidade de Vila Franca de Xira. PSP dá conta de 12 queixas formalizadas desde o início do ano.

Os moradores da cidade de Vila Franca de Xira estão preocupados com a segurança. Ultimamente têm surgido relatos a dar conta do aumento do número de roubos por esticão. O assunto mereceu o alerta por parte do vereador da Coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT). Vítor Silva, que substituía David Pato Ferreira, afirmou que as pessoas se sentem cada vez mais inseguras. “Não se vê Polícia na rua excepto junto à passagem de nível, junto de obras ou em serviço gratificado nos supermercados. À noite, infelizmente, é uma cidade deserta e as pessoas têm medo de circular, até pela alteração das questões culturais que se tem verificado”, disse o autarca.
A PSP de Vila Franca de Xira registou desde o início do ano 12 queixas de roubos na cidade. Desses roubos, três foram por esticão. A O MIRANTE o comandante da divisão policial de Vila Franca de Xira, Intendente Manuel Lopes Rodrigues avançou que no ano de 2022 foram registadas 15 queixas de roubos na cidade e identificados oito suspeitos.
A PSP aconselha a população a manter as carteiras e/ou as bolsas fechadas e seguras no tempo em que estão na rua e a trazer a mala na parte da frente ou diagonalmente no peito. A Polícia aconselha ainda a redobrar a atenção em locais com muita gente, dividir o dinheiro por vários bolsos, privilegiar o uso de cartões ao invés de dinheiro e não pendurar coisas nas costas de uma cadeira ou na parte de trás de um carrinho de bebé.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo