Sociedade | 03-09-2023 18:00

Agência Portuguesa do Ambiente averigua cumprimento das descargas de empresa de processamento de tomate

Foram feitas recolhas de amostras de aguas residuais de empresa de S. João da Ribeira, concelho de Rio Maior.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) mandou colher amostras junto à empresa de processamento de tomate localizada em São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, na sequência de denúncias de descargas de águas residuais.
Em resposta à Lusa, a APA afirma que, após tomar conhecimento da situação, “desencadeou procedimentos com vista à recolha de elementos para averiguar do cumprimento das condições de descarga, prevista na licença de rejeição de águas residuais da empresa, assim como dos efeitos da rejeição na linha de água”.
“Foram feitas colheitas de amostras da água residual, no ponto de descarga da empresa, e no meio hídrico receptor, quer a montante, quer a jusante do referido ponto de descarga”, aguardando a APA os resultados das análises “para avaliação do estado de qualidade da água e actuação em conformidade”, afirma.
A APA adianta que, através da sua Administração da Região Hidrográfica do Tejo Oeste, tomou conhecimento da situação pelo Núcleo de Protecção Ambiental, do Destacamento Territorial da GNR de Santarém, “por denúncia de descargas de águas residuais”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1672
    10-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo