Sociedade | 03-09-2023 07:00

Descarga poluente na Vala Nova em Benavente ainda sem responsáveis

Ainda não são conhecidos os resultados das análises feitas à água na Vala Nova, em Benavente. Rio Sorraia encontra-se poluído há vários dias e com cheiro nauseabundo.

Ainda ninguém foi responsabilizado pela poluição na Vala Nova, em Benavente. A denúncia partiu de António Nascimento, no dia 10 de Agosto, quando detectou a água com cor escura, com manchas e um cheiro nauseabundo. Na altura reportou a situação à Câmara de Benavente e associação ambientalista QUERCUS.
O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR teve conhecimento do caso e está a investigar a origem do foco poluidor. As autoridades recolheram água e matéria poluente mas ainda não são conhecidas conclusões. Segundo a vice-presidente do município de Benavente, Catarina Vale, as amostras foram recolhidas pela Administração da Região Hidrográfica (ARH) mas ainda não se pode imputar responsabilidades à empresa de transformação de tomate SUGAL. “Estamos preocupados com o que se está a passar. Rapidamente temos de saber o que aconteceu, mas até hoje ainda não temos responsáveis”, reiterou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo