Nova greve marcada na Nobre Alimentação
Esta é a quinta greve este ano na empresa que tem uma fábrica em Rio Maior
Os trabalhadores da empresa Nobre Alimentação, que tem uma unidade industrial em Rio Maior, marcaram uma greve para dia 11 de Setembro, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias da Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal – SINTAB, que emitiu e enviou o pré-aviso de greve às entidades interessadas.
Esta será a quinta greve, neste ano, dos trabalhadores da Nobre e, segundo o SINTAB, “visa realçar a magnitude de uma acção reivindicativa que a empresa tem ignorado, mesmo depois das declarações de solidariedade dos trabalhadores das restantes fábricas do grupo na Europa”. Os trabalhadores têm vindo a exigir aumentos salariais face à enorme inflação de preços dos últimos anos. Reivindicam também a manutenção da perspectiva de carreira, e valorização das suas funções, que se perderam com a caducidade da contratação colectiva.
Segundo o sindicato, a greve e acção de protesto de 11 de Setembro servirá ainda como alavanca para a campanha reivindicativa sectorial que o SINTAB está a preparar para o sector das carnes por todo o país.