Sociedade | 07-09-2023 21:00

Festas de Abitureiras são exemplo de amor à terra

Festas de Abitureiras são exemplo de amor à terra
Alguns dos vários voluntários que fazem com que nada falte durante os quatro dias das Festas das Abitureiras

Associação Abitureiras em Festa foi criada a 13 de Abril deste ano para organizar as festas da aldeia, que até agora eram responsabilidade de uma colectividade ou instituição da freguesia. Voluntários trabalham pelo amor à terra e para que a festa seja uma das mais participadas do concelho de Santarém.

Todos os anos um vasto grupo de voluntários trabalha afincadamente para que a festa anual do início de Setembro seja uma das mais participadas do concelho de Santarém.

A Associação Abitureiras em Festa foi criada a 13 de Abril deste ano por um grupo de pessoas de diversas faixas etárias com o intuito de organizar as festas, como já vinha sendo falado há vários anos. Habitualmente, em cada ano cabia a uma colectividade ou instituição da freguesia organizar a festa. A actual direcção da Abitureiras em Festa vai organizar os festejos durante dois anos seguidos, explica a O MIRANTE Filipe Mendes, tesoureiro.
O presidente da Associação Abitureiras em Festa, Rui Madeira, anda num frenesim de um lado para o outro para garantir que nada vai falhar no primeiro dia da festa, na sexta-feira, 1 de Setembro. O vice-presidente José Luís Paulino e o tesoureiro Filipe Mendes estão noutra zona a tratar dos últimos pormenores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1631
    27-09-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1631
    27-09-2023
    Capa Médio Tejo