Festas de Abitureiras são exemplo de amor à terra
Associação Abitureiras em Festa foi criada a 13 de Abril deste ano para organizar as festas da aldeia, que até agora eram responsabilidade de uma colectividade ou instituição da freguesia. Voluntários trabalham pelo amor à terra e para que a festa seja uma das mais participadas do concelho de Santarém.
Todos os anos um vasto grupo de voluntários trabalha afincadamente para que a festa anual do início de Setembro seja uma das mais participadas do concelho de Santarém.
A Associação Abitureiras em Festa foi criada a 13 de Abril deste ano por um grupo de pessoas de diversas faixas etárias com o intuito de organizar as festas, como já vinha sendo falado há vários anos. Habitualmente, em cada ano cabia a uma colectividade ou instituição da freguesia organizar a festa. A actual direcção da Abitureiras em Festa vai organizar os festejos durante dois anos seguidos, explica a O MIRANTE Filipe Mendes, tesoureiro.
O presidente da Associação Abitureiras em Festa, Rui Madeira, anda num frenesim de um lado para o outro para garantir que nada vai falhar no primeiro dia da festa, na sexta-feira, 1 de Setembro. O vice-presidente José Luís Paulino e o tesoureiro Filipe Mendes estão noutra zona a tratar dos últimos pormenores.