Agrupamento de Escuteiros de Alhandra tem liderança no feminino
Susana Pires foi eleita chefe do Agrupamento de Escuteiros 1164 de Alhandra para um mandato de três anos.
O Agrupamento de Escuteiros 1164 de Alhandra elegeu um novo chefe de agrupamento, a dirigente Susana Pires, com 90% dos votos a favor. Susana Pires tomou posse dando início a um mandato de três anos onde pretende realizar cada vez mais actividades em campo em detrimento das actividades na sede dos escuteiros incentivando a aventura e o contacto com a natureza.
A dirigente propõe-se também a participar nas actividades locais e nacionais dos escuteiros, consolidar a saúde financeira do agrupamento e das suas secções, participar nas actividades e na vida da paróquia, fomentar o encontro de animadores e manter boas relações com a autarquia e demais entidades locais. Em comunicado, o Agrupamento de Escuteiros de Alhandra refere que Susana Pires é licenciada em Enfermagem com especialização em Enfermagem Comunitária e está actualmente a concluir o mestrado em Gestão em Enfermagem.
A sua vasta experiência inclui passagens pelas urgências do Hospital de Vila Franca de Xira e num dos serviços de cirurgia do Hospital dos Capuchos em Lisboa. No campo escutista ingressou no Corpo Nacional de Escutas em 2011, onde desempenhou diversos papéis, incluindo o de chefe adjunta de unidade e responsável pela tesouraria do agrupamento. Na parte da segurança e saúde Susana Pires é a delegada adjunta da Protecção Civil e Saúde do agrupamento.