Sociedade | 14-09-2023 15:00

Santarém recebeu edição do Festival Celestino Graça

Santarém recebeu edição do Festival Celestino Graça
O Grupo Académico de Danças Ribatejanas juntamente com alguns grupo convidados no arranque do Festival Celestino Graça em Santarém

Santarém recebeu mais uma edição do Festival Celestino Graça, organizado pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas. Há muitas crianças e jovens interessados no folclore que garantem a continuidade do projecto.

João Estevão tinha quatro anos quando começou a ver vídeos na internet de folclore e começou a dançar em casa, a imitar o que via. O que melhor recorda desses vídeos é a cor, o movimento da dança e as saias das mulheres a rodar. A mãe disse-lhe que o levava para o rancho mas João não queria, tinha vergonha. Até que houve um dia, aos 10 anos, que aceitou o desafio e entrou no Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, e não mais parou.
Aos 17 anos admite que andar num grupo folclórico não é considerado moderno pelos jovens mas isso não o desincentiva. “Os meus amigos acham piroso mas aceitam e não gozam, mas se os convidar para assistir a um espectáculo não vêm”, lamenta, acrescentando que o Festival Celestino Graça, que decorreu em Santarém de 6 a 10 de Setembro, é o momento mais importante do ano para o Grupo Académico de Danças Ribatejanas.

Crianças e jovens garantem futuro do rancho folclórico de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1681
    11-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1681
    11-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo