Sociedade | 15-09-2023 07:00

Ensino em risco em freguesias da Chamusca

Ensino em risco em freguesias da Chamusca
Depois da inauguração do Centro Escolar da Chamusca (2019), com mais de um ano de atraso, o município ainda não conseguiu resolver o problema do ensino pré-escolar em algumas freguesias do concelho

Pinheiro Grande e Vale de Cavalos são duas freguesias do concelho da Chamusca que podem ficar a curto prazo sem o pré-escolar devido à falta de crianças para constituir uma turma. Chamusca, Parreira e Carregueira são as freguesias do concelho com mais crianças matriculadas no pré-escolar.

Há duas freguesias no concelho da Chamusca que, pela falta de crianças, podem vir a não ter ensino pré-escolar no futuro, embora tenham infraestruturas criadas para esse efeito. As populações do Pinheiro Grande e Vale de Cavalos, com uma dezena de crianças matriculadas cada uma, temem que para o ano a valência não esteja ao serviço dos cidadãos. A preocupação foi partilhada durante a última sessão camarária, que se realizou na terça-feira, 5 de Setembro, por todos os elementos do executivo municipal. Cláudia Moreira (PS), vice-presidente da autarquia, chegou mesmo a dizer, em relação a Vale de Cavalos, “espero que não queiram encerrar o jardim para o ano”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1693
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1693
    04-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo