Sociedade | 15-09-2023 16:49

Torres Novas aprova voto de pesar pela morte do ex-autarca Hélder Alves

Antigo presidente da Junta de Lapas era um rosto de referência na comunidade. Faleceu aos 81 anos.

O executivo da Câmara de Torres Novas aprovou, na reunião privada realizada a 13 de Setembro, o voto de pesar pelo falecimento de Hélder Duque Alves, ex-presidente da Junta de Freguesia de Lapas e figura de referência na comunidade.

Natural de Lapas Hélder Duque faleceu aos 81 anos. “Foi um homem muito dedicado à sua terra, tendo feito de parte de várias colectividades e participado em inúmeras iniciativas cívicas na sua aldeia. Era uma personalidade de referência na comunidade local, pela sua figura inspiradora na proximidade e ajuda ao próximo”, refere o município.

Hélder Duque trabalhou na fábrica de papel de Abílio Alexandre Inácio, na Metalúrgica Nery e estabeleceu-se numa loja de tintas no Lamego. Ficou ligado à ACIS, à Escola Profissional, à Rádio Local, ao Clube Desportivo de Torres Novas, e ainda à banda e ao grupo desportivo Juventude de Lapas. Exerceu ainda a actividade de fotógrafo amador, “deixando um legado de milhares de registos documentais relevantes em festas e convívios”

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo