Sociedade | 17-09-2023 18:00

Assembleia de Freguesia aprova criação de unidade móvel de saúde

Chega quer uma unidade móvel de saúde a percorrer a Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa para prestar cuidados básicos de saúde à população.

A Assembleia de Freguesia da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa aprovou uma proposta do Chega para a implementação de uma unidade móvel de saúde que percorra a união de freguesias, tendo em conta a falta de médicos de família. Esta unidade móvel poderia permitir oferecer à população cuidados básicos de saúde de forma descentralizada e gratuita. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis das bancadas do PS, BE, Chega, movimento independente António Inácio e Coligação Nova Geração / PSD e contou com os votos contra dos eleitos da bancada da CDU.

Na última Assembleia de Freguesia o Chega questionou o executivo da junta sobre se já tinha tomado as diligências necessárias junto das entidades competentes para avançar com a criação da unidade móvel, nomeadamente a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. De acordo com a resposta da presidente da União de Freguesias, Ana Cristina Pereira, o assunto foi encaminho para a autarquia de Vila Franca de Xira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1664
    15-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo