Sociedade | 22-09-2023 07:00

Enfermeiros conseguem acordo no Hospital de VFX

Enfermeiros conseguem acordo no Hospital de VFX
Profissionais do Hospital de VFX reforçaram as lutas e manifestações desde que a gestão passou de privada a pública

Sindicato precisou de várias acções de protesto para conseguir que a administração do hospital aceitasse a adesão ao acordo colectivo de trabalho. Mas ainda há dúvidas quanto à progressão na carreira.

Após dois anos de abaixo-assinados, plenários, concentrações e greves, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) lá conseguiu a 31 de Agosto que a administração do Hospital de Vila Franca de Xira, liderado por Carlos Andrade Costa, assinasse o acordo de adesão aos instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho. A partir de agora a grelha salarial passa a ser aplicada com efeitos a 2015 e passam a vigorar 35 horas de trabalho semanal, com regulamento de concursos, avaliação do desempenho e progressões remuneratórias com efeitos a 2018.
No decurso da greve de quatro dias decretada pelo sindicato, em Novembro de 2022, foi publicado um novo decreto-lei que permite a contagem de pontos para efeitos de progressão para milhares de enfermeiros. A exigência de atribuição de pontos ao tempo de exercício nas Parcerias Público-Privadas foi uma das exigências do SEP.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo