Excesso de velocidade preocupa moradores em Meia Via
Moradores dizem correr riscos com as velocidades excessivas a que os carros passam na Rua Luiz Vaz de Camões, em Meia Via, concelho de Torres Novas.
Presidente da junta de freguesia garante que vão ser colocadas novas lombas. Mesmo assim os moradores temem que o problema não seja resolvido.
Os moradores da Rua Luiz Vaz de Camões, em Meia via, concelho de Torres Novas, queixam-se da velocidade excessiva a que circulam os veículos colocando em risco a segurança dos peões. O problema persiste há 10 anos, mas agravou-se há cerca de quatro anos quando a estrada começou a ter mais movimento. A via não tem marcações, nem passeios ou passadeiras para peões. Os moradores, maioritariamente idosos, temem que aconteça alguma tragédia.
Jorge Pereira, um morador com mobilidade reduzida, manifesta a sua preocupação em levar os netos à escola uma vez que tem de atravessar a estrada com as crianças. Assim como este habitante, outros têm dificuldades em sair das casas localizadas à beira da estrada, onde os veículos passam a velocidades muito além do limite de 30 quilómetros por hora. António Gomes admite que quando tem de sair com o carro da garagem fica a tremer.
Os moradores consideram que a solução é colocar lombas no início e no final da rua. Há uma lomba de borracha, mas não é suficiente. “Enquanto não houver nenhuma morte, ninguém resolve o problema” é a frase mais ouvida entre os moradores que dizem contactar várias vezes a Junta de Freguesia de Meia Via. O presidente da freguesia concorda que as primeiras lombas que foram colocadas não resolveram o problema. Manuel José Couteiro explica que vão voltar a ser colocadas lombas de borracha.