Sociedade | 02-10-2023 12:00

Premiado aluno formado na Escola Profissional de Salvaterra de Magos

Premiado aluno formado na Escola Profissional de Salvaterra de Magos
Rodrigo Madeira, que estudou na Escola Profissional de Salvaterra de Magos, é o vencedor do Prémio Melhor Carreira Jovem. fotoDR

Rodrigo Madeira, que fez o curso de cozinha e pastelaria na Escola Profissional de Salvaterra de Magos e trabalha num empreendimento de luxo, foi premiado pela melhor carreira jovem no âmbito dos Hospitality Education Awards.

O aluno diplomado pela Escola Profissional de Salvaterra de Magos, Rodrigo Madeira, é o vencedor do Prémio Melhor Carreira Jovem, dos Hospitality Education Awards, atribuídos anualmente para distinguir o percurso de jovens profissionais nas áreas de turismo e hotelaria. O premiado, que fez o curso de cozinha e pastelaria, desempenha actualmente as funções de Sous Chef Executivo no Discovery Land Company in CostaTerra Golf & Ocean Club, um dos empreendimentos de luxo na costa alentejana.
Segundo a escola, Rodrigo Madeira iniciou a sua carreira no restaurante Hemingway, em Cascais, e trabalhou com o chef Joachim Koerper no Restaurante Eleven (premiado com uma Estrela Michelin. Também já passou pela Herdade da Malhadinha Nova, unidade turística da rede Relais e Chateaux onde assumiu a responsabilidade de executive chef. Tem colaborado na promoção da gastronomia portuguesa no estrangeiro e participou no evento Food For Change by Relais & Chateaux and SlowFood International.
Rodrigo Madeira tem mantido a sua ligação à Escola Profissional de Salvaterra de Magos, “participando regularmente no processo formativo do curso de Cozinha/Pastelaria, dinamizando masterclasses, workshops e assumindo a tutoria do Processo de Formação em Contexto de Trabalho de vários alunos, refere a escola.
Para o presidente da escola profissional, Duarte Bernardo, este prémio “é prestigiante, não só para a escola, mas também para a nossa região”, acrescentando que Rodrigo Madeira “soube aproveitar as ferramentas que lhe foram proporcionadas no âmbito da sua formação e a EPSM está muito orgulhosa por fazer parte do seu percurso enquanto jovem profissional”. Duarte Bernardo realça que este prémio é também a prova de que as escolas profissionais “oferecem um ensino de excelência, que deve ser valorizado por todos”.
Os Hospitality Education Awards são atribuídos anualmente pela Associação Fórum Turismo, Turismo de Portugal, Associação Nacional de Escolas Profissionais, Instituto de Emprego e Formação Profissional e Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior com Cursos na área do Turismo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1641
    06-12-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1641
    06-12-2023
    Capa Médio Tejo