Sociedade | 04-10-2023 14:31

Fábio Guerra homenageado no encerramento do curso de formação de agentes em Torres Novas

Fábio Guerra homenageado no encerramento do curso de formação de agentes em Torres Novas
Foto CM Torres Novas

O polícia que morreu aos 26 anos após agressões foi homenageado na cerimónia de encerramento do curso concluído por 580 agentes na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas.

O agente da PSP, Fábio Guerra, que morreu aos 26 anos na sequência de graves ferimentos cerebrais provocados por agressões à porta de uma discoteca em Lisboa, em Março do ano passado, foi homenageado durante a cerimónia de encerramento do 18º Curso de Formação de Agentes e do 5º Curso de Formação de Chefes da Escola Prática de Polícia, em Torres Novas.

A cerimónia decorreu na terça-feira, 3 de Outubro, e foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que felicitou os novos agentes e salientou que desta forma se contribui para o reforço e rejuvenescimento da Polícia. Esteve também presente o presidente do município, Pedro Ferreira.

Os 18.º Curso de Formação de Agentes e 5.º Curso de Formação de Chefes da PSP tiveram início em dezembro de 2022, com uma duração de cerca de nove meses, tendo concluído cerca de 580 agentes e 220 chefes. O falecido agente Fábio Guerra foi o patrono do 18º Curso de Formação de Agentes.

Cláudio Coimbra e Vadym Hrynko, os ex-fuzileiros acusados da morte do agente da PSP Fábio Guerra, recorde-se, foram condenados, em Junho, a 20 e 17 anos de prisão, respectivamente, em cúmulo jurídico. Mais recentemente o terceiro suspeito da morte do polícia entregou-se às autoridades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1682
    18-09-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1681
    18-09-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo