Sociedade | 05-10-2023 10:00

Renova apresenta queixa contra pessoas que visitaram nascente do Almonda

Renova apresenta queixa contra pessoas que visitaram nascente do Almonda
Renova apropriou-se dos terrenos adjacentes à nascente do Almonda e vedou o acesso. fotoDR

A Renova apresentou queixa contra mais de uma dezena de pessoas por invasão de propriedade privada. Visados passaram o dia junto à nascente do rio Almonda, que a Renova alega ser sua propriedade.

Visados limitaram-se a passar o dia, de forma pacífica, na nascente do rio Almonda, que a Renova alega ser sua propriedade, diz plataforma ambientalista.

A Renova - Fábrica de Papel do Almonda, sediada na freguesia da Zibreira, concelho de Torres Novas, apresentou queixa-crime contra desconhecidos por invasão de propriedade privada após em Maio de 2023 a vedação que interdita o acesso à nascente do rio Almonda ter sido “vandalizada”. A informação é confirmada a O MIRANTE pelo director de Marketing da Renova, Luís Saramago, e pela Guarda Nacional Republicana (GNR) que acrescenta que o processo se encontra em fase de inquérito.
O caso veio a público pela plataforma ambientalista Um Colectivo que afirma que a queixa por invasão de propriedade privada “contra 12 pessoas”, que se deslocaram à nascente a propósito do Dia da Espiga, feriado municipal de 18 de Maio, foi feita com base na “gravação de imagens das matrículas de veículos, captadas em estrada pública”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo