Idosa desaparecida há vários dias em Charneca de Peralva
Leonilde Ribeiro tem 84 anos e sofre de demência. Desde quinta-feira, 5 de Outubro, que não há sinal da idosa que deixou a casa de acolhimento em pijama e descalça. GNR mantém equipas no terreno.
Leonilde Ribeiro, de 84 anos, está desaparecida desde quinta-feira, 5 de Outubro, em Charneca de Peralva, concelho de Tomar. A idosa sofre de demência e foi vista pela última vez na casa de acolhimento onde residia.
De acordo com fonte oficial da Guarda Nacional Republicana (GNR) as buscas no terreno continuam, actualmente, com a presença de seis militares e binómios cinotécnicos, mas que até esta terça-feira, 10 de Outubro, se revelaram infrutíferas. “Neste momento o patrulhamento já não é tão musculado e estamos a tentar perceber o que poderá ter acontecido”, referiu a O MIRANTE a mesma fonte.
Também a família e alguns populares realizaram buscas pela localidade no domingo 8 de Outubro. Segundo informação difundida, a idosa vestia um pijama em tons claros, apoiava-se numa bengala e encontrava-se descalça.