Jornalistas não entram no debate sobre o novo aeroporto que se realiza hoje na Ordem dos Engenheiros em Lisboa
Ordem dos Engenheiros promove hoje ás 18 horas um debate com três pojectos candidatos ao novo aeroporto de Lisboa. A sessão está fechada a jornalistas.
A Ordem dos Engenheiros promove hoje o primeiro de três encontros para falar do novo aeroporto de Lisboa com os responsáveis pelos projectos que apresentam soluções não duais. O encontro de hoje está marcado para a sede da Ordem em Lisboa, mas está fechado apenas há participação de associados. O MIRANTE tentou fazer a sua credenciação, mas a informação que recebemos é que o evento não é aberto ao público nem à comunicação social.
O MIRANTE confrontou Carias de Sousa, Presidente da Ordem dos Engenheiros da Região Sul, e não obtivemos mais do que a confirmação de que a iniciativa é organizada pela direção da Ordem a nível nacional e que o encontro é só para associados.
Recorde-se que o projecto do aeroporto para Santarém vai ser apresentado pela primeira vez na Ordem dos Engenheiros e também pela primeira vez a nível nacional vai aparecer em público um representante do projecto para Pegões/Vendas Novas.
Recorde-se que o actual Bastonário das Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, esteve envolto em polémicas dentro da Ordem por ter proibido debates sobre o aeroporto em algumas delegações da Ordem espalhadas pelo país.
Os próximos debates estão marcados para Coimbra e Funchal e aparentemente serão igualmente fechados à comunicação social.