Autarcas de VFX querem explicações da administração do hospital
Vereadores do município lamentam possibilidade de existirem utentes negligenciados no hospital da cidade e exigem audição urgente.
Os “casos repetidos de utentes que são negligenciados” pelas decisões do conselho de administração do Hospital de Vila Franca de Xira, liderado por Carlos Andrade Costa, “têm que acabar” e, por isso, a coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT) apresentou em reunião de câmara uma proposta para que seja realizada uma audiência urgente à gestão daquela unidade. O documento foi presente à última reunião do executivo, mas a sua discussão e votação foi adiada para a próxima sessão, devido à visita da ministra da Justiça ao Tribunal de VFX que obrigou a terminar a reunião mais cedo que o previsto no dia 4 de Outubro.
O ponto de partida para a exigência de que a administração do hospital venha prestar contas do que está a acontecer na sua unidade surgiu depois de se saber que uma utente do hospital foi ameaçada com uma queixa-crime após se ter queixado do serviço, como O MIRANTE noticiou na última edição. A missiva, onde a utente é avisada de que a sua queixa será remetida para o Ministério Público devido a conteúdo difamatório, foi assinada por António Eça Pinheiro, vogal do conselho de administração do hospital.