Sociedade | 17-10-2023 20:18

Sucateiro autuado por falta de licenciamento

Fiscalização a sucateiro resultou em seis infracções como a falta de licenciamento e não encaminhamento de veículos em fim de vida.

O Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Vila Franca de Xira da GNR detectou um sucateiro ilegal no concelho de Loures.

O homem de 46 anos foi apanhado pelos elementos do SEPNA a realizar o desmantelamento de veículos em fim de vida (VFV´S). Após fiscalização os militares detectaram seis infracções entre elas a falta de licenciamento, operação de gestão de resíduos não autorizada, operação de tratamentos de resíduos de equipamentos eléctrico e o não encaminhamento de VFV´S.

Os autos de contra-ordenação elaborados, cujo a coima pode ascender aos 320 mil euros serão enviados para a Inspecção-geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Já em Fevereiro a GNR tinha autuado na mesma zona duas sucateiras, uma transportadora e um operador individual.

Através destas acções de fiscalização a GNR diz ter como objectivo evitar e reduzir os riscos para a saúde humana e para o ambiente, garantindo que a gestão de resíduos seja realizada recorrendo a processos ou métodos que não sejam susceptíveis de gerar efeitos adversos sobre o ambiente, nomeadamente poluição da água, do ar, do solo, afectação da fauna ou da flora, ruído ou odores ou danos em quaisquer locais de interesse e na paisagem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1639
    22-11-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1639
    22-11-2023
    Capa Médio Tejo