Sociedade | 19-10-2023 10:00

Creche em Samora Correia já não abre no fim de Outubro

Presidente da Câmara de Benavente diz ser impossível abrir até ao fim do corrente mês mas afiança que a creche abre até final deste ano.

A nova creche que vai funcionar em Samora Correia já não vai abrir no final de Outubro. Em declarações a O MIRANTE, o presidente do município de Benavente, Carlos Coutinho, disse ser “humanamente impossível” cumprir esse prazo mas comprometeu-se a abrir o estabelecimento até final do ano. O autarca esteve reunido com os técnicos e a Segurança Social, no dia 3 de Outubro, para fazer o ponto de situação das obras no antigo edifício dos Miúdos e Companhia. Foi necessário reformular o circuito do lixo, da cozinha, dos utentes e do elevador no primeiro piso, para fazer face à legislação.
Recorde-se que são mais de 80 encarregados de educação que procuram vagas para deixar os filhos na valência de creche no concelho. A Câmara de Benavente comprou o edifício para a creche convencida que estava pronto a ser utilizado e a ser gerido pela Fundação Padre Tobias. “A verdade é que quando se deu a mudança de explorador procedeu-se a um novo licenciamento. Em Junho estávamos convencidos que o edifício estava pronto a ser usado mas da apreciação feita pela Segurança Social o projecto teve de ser reformulado”, explicou o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1669
    19-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo