Sociedade | 27-10-2023 18:00

Moradores acusam Cimpor de destruir caminho

Moradores acusam Cimpor de destruir caminho
Thomas Gugg, suíço a trabalhar em Portugal há vários anos, anda regularmente de bicicleta no local com os amigos e também ficou incrédulo quando viu a situação

População de Adanaia usava percursos para caminhadas e andar de bicicleta. Num espaço de meses foram impedidos de aceder a locais que consideram públicos.

Um grupo de moradores da Adanaia, Alverca, está a preparar uma exposição para enviar à Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) queixando-se de uma alegada destruição e impedimento de acesso a locais históricos das Linhas de Torres Vedras por parte da empresa cimenteira Cimpor, de Alhandra.
Isto depois da empresa, que explora uma pedreira na Serra de A-de-Formoso - e que tem sido notícia por causa dos rebentamentos que provocava na vizinha aldeia de A-dos-Melros - ter alegadamente destruído por terraplanagem uma parte do antigo caminho militar que unia os fortes 5 ao 120 das Linhas de Torres e ter também vedado o acesso a essas estruturas que antigamente se fazia por trilhos existentes na serra.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo