Sociedade | 30-10-2023 12:00

10 milhões para investimento nas forças de segurança da região

10 milhões para investimento nas forças de segurança da região
Ministro da Administração Interna anunciou investimento de 10 milhões de euros para as forças de segurança do distrito

Ministro da Administração Interna marcou presença na cerimónia dos 15 anos do Comando Territorial da GNR de Santarém e prometeu investimentos, mas não disse em quê nem onde.

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, anunciou em Benavente que estão previstos investimentos de 10 milhões de euros para as forças de segurança no distrito de Santarém. O governante não especificou onde as verbas vão ser aplicadas mas disse que, no geral, o Governo prevê investir até 2026, 607 milhões de euros na modernização de infraestruturas e equipamentos no país. Recorde-se que a Câmara de Benavente já tem terreno para a instalação da GNR e tem expectativa que se possa chegar a entendimento com o Governo para concretizar o projecto.
O governante presidiu no dia 20 de Outubro à cerimónia comemorativa do 15º aniversário do Comando Territorial da GNR de Santarém que decorreu no Parque 25 de Abril, em Benavente. O tenente coronel Duarte da Graça, comandante da GNR de Santarém, traçou um balanço da actividade dos militares: 1.531 ilícitos contra o ambiente e bem estar animal foram registados pela Guarda, assim como foi prestado apoio a 34 mil alunos e três mil idosos. Nos últimos quatro anos foram apoiadas 2.712 vítimas de violência doméstica e detidos 131 agressores e foram aprendidas 138 armas.
Na ocasião foram condecorados os militares que se destacaram nas suas funções no último ano e após desfile em parada cantaram-se os parabéns à GNR e fez-se o brinde da praxe.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo