Quatro mil assinam petições na Póvoa de Santa Iria e Alhandra pedindo mais médicos
Documentos promovidos pelas juntas de freguesia foram enviadas na última semana ao Governo e pedem colocação urgente de mais clínicos nas duas localidades.
As duas petições promovidas pelas juntas de freguesia de Alhandra e Póvoa de Santa Iria foram enviadas na última semana ao governo exigindo a colocação urgente de mais médicos de família nos centros de saúde.
Ao todo 4.334 pessoas assinaram os dois documentos, online e em papel, tendo 1.792 subscritores assinado a petição da freguesia com maior população, a União de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa, onde vivem 40.871 habitantes. Já a petição da união de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz reuniu 2.542 assinaturas.
Os dois documentos são dirigidos ao presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Ministro da Saúde e o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.
Na Unidade de Cuidados Personalizados da Póvoa de Santa Iria estão 11.760 pessoas sem médico de família e no centro de saúde do Forte da Casa estão outros 10.202 utentes sem acompanhamento médico.
* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE