Sociedade | 02-11-2023 15:00

Escolas do concelho de Almeirim estão diferentes sem telemóveis

Escolas do concelho de Almeirim estão diferentes sem telemóveis
Directora do Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim, Conceição Pereira, no espaço dos cofres para telemóveis

Há mais barulho, diversão e socialização nas escolas do concelho de Almeirim desde que foi proibido o uso de telemóveis, excepto para fins pedagógicos. Maior parte dos alunos cumpre as regras e só houve sete casos de desrespeito às normas.

A maior parte dos alunos deixaram de levar telemóvel e os que levam cumprem as regras e só houve sete casos de desrespeito às normas. As coisas estão mesmo diferentes nos recreios e imagine--se que agora até se joga matraquilhos.

Os recreios das escolas de Almeirim estão mais barulhentos. Mas é por uma boa causa. Os alunos passaram a conviver mais uns com os outros depois de, neste ano lectivo, se ter proibido na prática o que já estava previsto nos regulamentos escolares desde 2012, que é a utilização dos telemóveis nos intervalos e no período de almoço. A medida, impulsionada pelo presidente da câmara, Pedro Ribeiro, foi bem acatada pelos estudantes a avaliar pelos desvios detectados à regra. No Agrupamento de Fazendas de Almeirim só um aluno foi apanhado a usar o telemóvel e no Agrupamento de Almeirim há a registar meia dúzia de situações.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo