Sociedade | 03-11-2023 15:00

Autarca de Ourém sem esperança de recuperar 300 mil euros que município investiu na visita do Papa

Autarca de Ourém sem esperança de recuperar 300 mil euros que município investiu na visita do Papa
Santuário de Fátima recebeu centenas de milhares de pessoas durante a visita do Papa na Jornada Mundial da Juventude

A Câmara Municipal de Ourém continua à espera de uma resposta do Governo relativamente aos 300 mil euros investidos no âmbito da visita do Papa Francisco.

A Câmara Municipal de Ourém continua à espera de uma resposta do Governo relativamente aos 300 mil euros investidos no âmbito da visita do Papa Francisco a Fátima, durante a Jornada Mundial da Juventude, que se realizou a 5 de Agosto. Luís Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, afirmou a O MIRANTE que “já perdeu a esperança” relativamente ao apoio financeiro que o Governo poderia dar para fazer face às despesas.
O presidente do município tem sido muito critico por o Governo liderado pelo primeiro-ministro António Costa nunca ter demonstrado interesse em sentar-se à mesa e entrar em diálogo com a autarquia de forma a dizer “sim ou não” sobre se vão apoiar financeiramente o município. Na altura, O MIRANTE procurou saber como se sentia o executivo por a sua “voz” ainda não ter sido ouvida depois de tantas reivindicações. Luís Albuquerque foi peremptório: “não me sinto bem como é óbvio. As autarquias estão sempre disponíveis para resolverem problemas que o Estado Central não consegue resolver e que são da sua responsabilidade”, sublinhou, acrescentando: “recordo que em 2017 a Câmara Municipal de Ourém era gerida por uma maioria do PS e o Governo era, e ainda é, do PS. Nessa altura foram disponibilizados cerca de um milhão de euros para melhor receber o Papa”, referiu, em jeito de conclusão.
A verba para a operação municipal que decorreu entre 24 de Julho e 10 de Agosto, contemplou a criação de espaços para dois acampamentos jovens com balneários na cidade de Fátima; reforço de estacionamento particular gratuito com mais de 100 espaços já assegurados para cinco mil viaturas; disponibilização de mais de 70 WC’s portáteis e criação de dois espaços específicos para parqueamento de autocarros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1665
    22-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo