Sociedade | 12-11-2023 10:00

IP conclui investimento na estabilização de taludes entre Alvega e Gavião

Intervenção, que se iniciou em Fevereiro e tinha um prazo de execução de seis meses, teve como objectivo aumentar as condições de segurança de circulação.

A estabilização de taludes na Estrada Nacional 118 (EN118) entre as localidades de Alvega, concelho de Abrantes, e Gavião, no distrito de Portalegre, num investimento de cerca de um milhão de euros, já foi concluída, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).
A intervenção, que se iniciou em Fevereiro e tinha um prazo de execução de seis meses, teve como objectivo a “estabilização dos taludes de escavação localizados entre os quilómetros 154 e 154,300 da EN118, de forma a aumentar as condições de segurança de circulação, de visibilidade do troço e de minimizar a evolução do ravinamento”, indicou a empresa em comunicado. Na nota, a IP acrescenta que naquele troço que liga Abrantes e Gavião foram realizados “trabalhos para o reperfilamento dos taludes existentes, complementado com um revestimento de betão projectado e pregagens, bem como construídos órgãos de drenagem para recolha das águas dos taludes de escavação reformulados e instaladas novas barreiras metálicas de segurança”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1668
    12-06-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo