Sociedade | 15-11-2023 07:00

Ourém foi palco central do debate sobre políticas de juventude

Ourém foi palco central do debate sobre políticas de juventude
foto dr

Mais de meio milhar de jovens, representantes de várias associações e vindos de vários pontos do país, visitaram o concelho de Ourém durante Encontro Nacional de Associações Juvenis.

A 19ª edição do Encontro Nacional de Associações Juvenis (ENAJ), que decorreu entre os dias 11 e 12 de Novembro, colocou Ourém no palco central do debate sobre políticas de juventude. No primeiro dia da iniciativa realizou-se o Fórum Nacional “Juventudes e o Poder Local”, promovido pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ ). Realizado em parceria com a Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, o fórum concentrou-se na necessidade de aproximar a juventude e o associativismo juvenil das políticas locais e dos decisores políticos. O tema em debate resultou de uma consulta nacional que identificou a necessidade de acção política concreta para jovens, culminando na discussão sobre a implementação de Planos Municipais de Juventude.

Ao longo de dois dias, mais de meio milhar de jovens, representantes de várias associações e vindos de vários pontos do país, visitaram o concelho de Ourém. O programa do ENAJ foi rico em temas e actividades relacionadas com o associativismo juvenil na economia social portuguesa e contou com a participação de vários oradores especialistas em temáticas prementes relacionadas com a juventude e a sociedade portuguesa.

Na sessão de abertura, o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, deu as boas-vindas aos participantes, expressando a sua satisfação por Fátima sediar o evento de importância nacional. O painel de abertura contou também com as intervenções do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, do Presidente da FNAJ, Marco Santos, e do director da Agência Nacional Erasmus+, Luís Alves.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo