Sociedade | 17-11-2023 15:00

Os Companheiros da Noite em risco de extinção por falta de voluntários

Os Companheiros da Noite em risco de extinção por falta de voluntários
Associação da Póvoa de Santa Iria apoiava pessoas sem abrigo do concelho dando-lhes comida e roupa

Duas centenas de sócios de Os Companheiros da Noite, da Póvoa de Santa Iria, exigem esclarecimentos sobre o património da associação de solidariedade social, que incluía duas carrinhas, material de cozinha e quase 20 mil euros em contas bancárias. Presidente do conselho fiscal dá explicações a O MIRANTE e diz que os dirigentes vão propor a extinção da associação.

Vários sócios da associação Os Companheiros da Noite da Póvoa de Santa Iria, que dava apoio a famílias carenciadas e sem-abrigo, estão preocupados com o património que a organização tinha e queixam-se de não saber onde param quase 20 mil euros que estavam no banco. Isto além do restante património, onde se incluem duas carrinhas e algum material de cozinha. A associação, que chegou a receber vários apoios financeiros públicos da Câmara de Vila Franca de Xira e ainda hoje ocupa um espaço cedido pelo município no centro da Póvoa de Santa Iria, “desapareceu do mapa”, dizem, desde que a nova direcção, liderada por Telmo Domingos, tomou posse a 3 de Junho de 2022.
O presidente do conselho fiscal, Vítor Domingos, contactado por O MIRANTE, garante que o dinheiro que a associação tem no banco está disponível. “O que havia ou foi para despesas correntes ou está lá”, nota. Já as duas carrinhas da associação estavam “de tal modo degradadas e estragadas que o seu conserto ficava mais caro do que comprar novas”. Por esse motivo, diz, dois antigos dirigentes da associação propuseram-se comprar as viaturas como sucata e esta já não as tem em sua posse.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1693
    27-11-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1693
    04-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo