Sociedade | 20-11-2023 17:20

CPCJ lançou desafio em aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

CPCJ lançou desafio em aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

As montras das lojas de Santarém estão embelezadas com trabalhos dos alunos dos agrupamentos de escolas de Santarém a propósito do 34º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças.

A Comissão de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CPCJ) de Santarém, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) e os agrupamentos de escolas da cidade estão a comemorar o 34º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças, que se assinala esta segunda-feira, 20 de Novembro. Nesse sentido, os alunos dos agrupamentos realizaram um conjunto de trabalhos alusivos ao tema a convite da CPCJ que a ACES terá em exposição nas lojas do comércio local associadas até fim de Novembro.

A 20 de Novembro de 1959 a assembleia-geral das Nações Unidas adoptou a Declaração dos Direitos da Criança e, no mesmo dia, em 1989, foi aprovada a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC). Este documento foi ratificado em 1990, inclusive por Portugal. A convenção assenta em quatro pilares fundamentais relacionados com todos os direitos das crianças (civis, políticos, económicos, sociais e culturais): a não discriminação, o superior interesse da criança, a sobrevivência e desenvolvimento e a opinião da criança.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo