Sociedade | 20-11-2023 21:00

Literacia alimentar e dieta mediterrânica para promover hábitos saudáveis

Literacia alimentar e dieta mediterrânica para promover hábitos saudáveis

Reunião do projecto Literacia Alimentar e Dieta Mediterrânica do Médio Tejo realizou-se a 6 de Novembro e visou a promoção de hábitos alimentares saudáveis.

A 10ª reunião do projecto Literacia Alimentar e Dieta Mediterrânica do Médio Tejo, coordenado pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN), decorreu a 6 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Tomar António Cartaxo da Fonseca. O município de Tomar apresentou projectos sobre a promoção dos produtos e produtores locais, destacando a importância estratégica deste domínio para o desenvolvimento sustentável local.

O projecto de Literacia Alimentar e Dieta Mediterrânica do Médio Tejo resultou da parceria entre a ADIRN, Pinhal Maior, Tagus Ribatejo Interior e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. O objectivo é valorizar e evidenciar a variedade e a riqueza da região do Médio Tejo, enquanto asseguram a construção de uma estratégia conjunta. A estratégia visa melhorar a qualidade de vida das comunidades, através da adopção de princípios baseados em hábitos alimentares equilibrados e sustentáveis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1673
    17-07-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo