Sociedade | 29-11-2023 12:00

Fernanda Rosa na lista para liderar União das Misericórdias Portuguesa

Fernanda Rosa na lista para liderar União das Misericórdias Portuguesa

Provedora da Misericórdia de Fátima Ourém está na lista candidata à União das Misericórdias Portuguesa, cujas eleições decorrem a 6 de Dezembro.

As eleições para a direcção da União das Misericórdias Portuguesas (UMP) decorrem a 6 de Dezembro e a lista candidata tem a presença da provedora da Santa Casa da Misericórdia de Fátima Ourém. O acto eleitoral vai decorrer no auditório do Centro João Paulo II, em Fátima, entre as 11h00 e as 16h00. Fernanda Rosa integra a lista liderada pelo provedor da Misericórdia Pampilhosa da Serra, António Sérgio Martins. Herminio Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, preside à Comissão de Honra da lista.

A lista alternativa surge, segundo comunicado enviado para a redacção de O MIRANTE, devido ao “mal-estar interno que nos últimos anos vem crescendo dentro da UMP, traduzido numa contestação quanto às opções de gestão e falta de transparência da atual direcção”. A lista candidata apresenta como grandes objectivos “reforçar a representatividade das associadas e contribuir para a sustentabilidade e viabilidade das Misericórdias de Portugal. Refere ainda quatro eixos fulcrais: “maior transparência na gestão, maior previsibilidade na relação com o Estado, maior igualdade no tratamento das Misericórdias pela UMP e maior proximidade da UMP às suas associadas”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo