Sociedade | 08-12-2023 21:00

Lançada primeira pedra do futuro Centro Social de Alburitel

Lançada primeira pedra do futuro Centro Social de Alburitel
Primeira pedra do futuro Centro Social de Alburitel, concelho de Ourém, foi lançada a 26 de Novembro

Futuro Centro Social da Associação Cultural e Recreativa de Alburitel é um projecto que reflecte o espírito comunitário e a visão de toda a comunidade da freguesia do concelho de Ourém.

A manhã de 26 de Novembro ficou marcada pelo lançamento da primeira pedra do futuro Centro Social da Associação Cultural e Recreativa de Alburitel (ACRA). O padre Artur Oliveira procedeu à sua bênção num gesto que pretendeu simbolizar a harmonia entre a fé e o propósito comunitário inerentes ao projecto. Num discurso emocionado, Elias da Silva, presidente da ACRA, lembrou o percurso difícil e longo para se alcançar este momento, agradecendo à Câmara de Ourém pelo apoio e a todos os que contribuíram para concretizar o “sonho”.
Luís Albuquerque, presidente do município de Ourém, enalteceu o papel fundamental da ACRA na comunidade e sublinhou os esforços contínuos da autarquia no apoio a iniciativas sociais. Revelou que, no concelho, estão em andamento ou prestes a começar mais de uma dezena de investimentos na área social, o que demonstra, na sua opinião, o compromisso firme da Câmara Municipal de Ourém com o desenvolvimento social e comunitário. O município, para a realização desta obra, atribuiu cerca de 250 mil euros de apoio. Luís Albuquerque assegurou que, apesar dos desafios, a autarquia está empenhada em “não deixar ninguém para trás”, procurando mais formas de apoio e colaboração para assegurar o sucesso do projecto. “Todos juntos conseguiremos levar a obra a bom porto”, afirmou, com convicção.
Um dos momentos simbólicos da cerimónia foi a colocação de uma cápsula do tempo na primeira pedra. Nela está uma acta assinada por todos os presentes que quiseram eternizar o seu nome neste marco histórico, criando um elo entre o presente e as futuras gerações. O evento não marcou apenas o início de uma construção física, mas também reflectiu o espírito comunitário e a visão que a ACRA e os seus parceiros têm para Alburitel.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo