Sociedade | 08-12-2023 18:00

Legionella obriga a encerramento de duches em escola do Entroncamento

Agrupamento de escolas avançou com proibição de utilização dos duches nos balneários da Escola Dr. Ruy D’Andrade, no Entroncamento, no âmbito do Plano de Controlo e Prevenção da Legionella.

O Agrupamento de Escolas do Entroncamento emitiu um comunicado, no âmbito do Plano de Controlo e Prevenção da Legionella, a informar da proibição da utilização da zona de duches nos balneários da Escola Dr. Ruy D’Andrade. No comunicado, o agrupamento esclarece que os balneários podem ser usados pelos alunos para trocas de roupa, mas a utilização dos duches estará vedada até, pelo menos, 11 de Dezembro, altura em que esperam voltar à normalidade depois de realizadas as análises previstas.
Na reunião de executivo municipal, que se realizou a 5 de Dezembro, Jorge Faria foi questionado pela oposição sobre o ponto de situação do caso. O presidente da Câmara do Entroncamento garante que não há registo, até agora, de infecção causada pela bactéria tendo-se tratado de um parâmetro anormal para garantir a segurança de todos os utilizadores. Jorge Faria explicou ainda que recebeu, formalmente, a 30 de Novembro, uma informação do chefe de divisão da detecção da bactéria no circuito de águas quentes sanitárias dos balneários da Escola Dr. Ruy D’Andrade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo