Sociedade | 08-12-2023 18:00

Os 90 melhores alunos de Vila Franca de Xira foram distinguidos em noite de festa

Os 90 melhores alunos de Vila Franca de Xira foram distinguidos em noite de festa
Foto CMVFX

Cerimónia no Ateneu Vilafranquense reconheceu percurso académico dos jovens.

O concelho de Vila Franca de Xira homenageou e distinguiu o percurso de excelência e empenho de 90 estudantes na Gala de Mérito e Excelência Escolar realizada no Ateneu Artístico Vilafranquense a 30 de Novembro. Os alunos foram distinguidos pelos seus desempenhos académicos e atitudes cívicas exemplares no ano lectivo 2022/2023.

O evento, que já vai na sua oitava edição, visa incentivar e reconhecer o sucesso escolar, destacando a assiduidade, o esforço, o desempenho académico e a contribuição dos jovens para a comunidade. Este ano, segundo a câmara municipal, houve um aumento significativo nas distinções, crescendo para 90 o número total de prémios entregues, dos quais 79 foram premiaram a categoria “Mérito” e 11 para “Mérito e Excelência”.

Os prémios de mérito foram concedidos com base nas notas escolares dos alunos, enquanto os de mérito e excelência tiveram em consideração não apenas o desempenho académico mas também o comportamento e a atitude cívica dos estudantes em relação à comunidade escolar. Os alunos distinguidos são indicados pelos diferentes agrupamentos de escolas. A cerimónia de entrega dos diplomas contou com a actuação de sete alunos do Conservatório Regional Silva Marques, de Alhandra, que se apresentaram com um Ensemble de Flautas. Além disso uma aluna proferiu um manifesto sobre o Dia Internacional das Cidades Educadoras destacando a importância da educação nas comunidades e os alunos do Curso Profissional de Turismo da Escola Secundária Gago Coutinho, de Alverca, também estiveram presentes.


Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo