Sociedade | 11-12-2023 12:00

Aluno da Escola Profissional de Salvaterra de Magos na final de concurso de talentos

Aluno da Escola Profissional de Salvaterra de Magos na final de concurso de talentos
Leandro Candeias

Leandro Candeias é aluno do curso de Cozinha e Pastelaria da Escola Profissional de Salvaterra de Magos. Foi recentemente apurado para a final nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia.

Leandro Candeias, de 20 anos, aluno do 12º ano do curso de Cozinha e Pastelaria da Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) é um dos três finalistas apurados para a final nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia. Leandro Candeias vai competir na categoria Inovação com Bacalhau da Noruega. A grande final acontece na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril nos dias 13 e 14 de Dezembro. O jovem reside na Branca, concelho de Coruche. No 11º ano realizou um estágio no Restaurante Belcanto, do chef José Avillez, único restaurante português com duas estrelas Michelin e o 25º na lista The World’s 50 Best Restaurants, tendo recebido elogios por parte de toda a equipa. Na nota final de estágio acabou com 19, numa escala de 0 a 20 valores. Durante as férias de Verão de 2022 e 2023 foi convidado a reforçar equipas em empreendimentos de luxo no distrito de Faro e de Setúbal.
O concurso Jovem Talento da Gastronomia destina-se a todos os estudantes de hotelaria e restauração que tenham idade igual ou inferior a 25 anos. O concurso funciona como uma montra de talentos, estimulando a aprendizagem e a aquisição de novas experiências. A EPSM tem uma história de sucesso com muitos alunos premiados em várias categorias.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo