Sociedade | 11-12-2023 10:00

Novas salas em Fátima aumenta oferta de creche para famílias do concelho de Ourém

Novas salas em Fátima aumenta oferta de creche para famílias do concelho de Ourém
Ministra do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Mendes Godinho, esteve presente na inauguração da extensão da creche do Centro Infantil Filhos de Santa Maria de Leuca, em Fátima

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social esteve presente na inauguração da extensão da creche do Centro Infantil Filhos de Santa Maria de Leuca, em Fátima. Município tem em equação a criação de mais de 280 vagas em creche no futuro.

Na quinta-feira, 30 de Novembro, foi inaugurada a extensão da creche do Centro Infantil Filhos de Santa Maria de Leuca, em Fátima. A nova valência vem acrescentar duas salas e 32 vagas à oferta de creche para crianças até aos três anos no concelho de Ourém. Para além do executivo municipal, a ocasião contou com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do director da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, assim como funcionários da instituição, o promotor da obra e pais.
A data serviu também para se proceder à assinatura do acordo de cooperação entre a instituição e o Instituto da Segurança Social que, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), permitiu financiar as obras de ampliação, intervenções que também contaram com financiamento do município de Ourém.
Ana Mendes Godinho destacou o empenho e o empreendedorismo do município na área social reforçando a necessidade de trabalhar em conjunto, para que se consiga, cada vez mais, fazer face às desigualdades sociais. A ministra fez referência à cada vez maior necessidade de encontrar soluções para acolher todas as crianças que a partir do último ano passaram a beneficiar da medida de gratuitidade das creches. Luís Miguel Albuquerque, presidente da autarquia, não escondeu a sua preocupação com o cenário de escassez de vagas ao nível de creches no concelho, facto que justifica o atento e permanente trabalho junto das instituições, de forma a encontrar soluções para o problema. O autarca destacou ainda o volume de investimentos na área social do município, quer ao nível de infância, quer ao nível da terceira idade, com 18 dossiês em curso num montante global a rondar os 20 milhões de euros. Sete desses programas referem-se a creches e prevê-se que possam criar 280 vagas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo