Sociedade | 12-12-2023 21:00

Plano de Acção de Resíduos Urbanos de VFX em participação pública

Moradores têm 10 dias para participar online.

Até ao final do mês os munícipes de Vila Franca de Xira estão a ser convidados a participar no processo de elaboração do Plano de Acção de Resíduos Urbanos (PAPERSU). A elaboração do plano está actualmente numa fase de participação pública em que os moradores interessados podem preencher um questionário online, anónimo, que ajuda a estabelecer prioridades no sistema de recolha de resíduos.

A iniciativa faz parte do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2030), alinhando-se com as directrizes estabelecidas pela Comissão Europeia. O objectivo principal é desenvolver uma estratégia nacional para a gestão de resíduos até 2030 e Vila Franca de Xira quer desempenhar um papel activo nesse processo.

O PAPERSU em VFX visa implementar uma política de resíduos urbanos que promova a reciclagem, reduza o consumo de matérias-primas primárias e minimize o envio de resíduos para aterro. O enfoque principal é adoptar uma perspectiva de economia circular, em que os resíduos são encarados como recursos valiosos em vez de desperdícios.


Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo