Sociedade | 14-12-2023 11:38

Exercício testou meios de sete corporações de bombeiros em Castanheira do Ribatejo

Exercício testou meios de sete corporações de bombeiros em Castanheira do Ribatejo

Iniciativa, que envolvei corporações de bombeiros dos concelhos de Vila Franca de Xira e Azambuja, teve como objectivo possibilitar o treino em múltiplos cenários e testar os meios em situações de acidente e catástrofe.

Os Bombeiros Voluntários de Castanheira do Ribatejo promoveram este mês de Dezembro um exercício com múltiplos cenários, entre outros, nas áreas de desencarceramento, cuidados pré-hospitalares, busca e salvamento e combate a incêndios, que visou testar meios e procedimentos de actuação. Na iniciativa, que foi o culminar da instrução contínua do corpo de bombeiros de Castanheira do Ribatejo para o ano corrente, participaram também os Bombeiros de Alverca do Ribatejo, Alhandra, Azambuja, Póvoa de Santa Iria, Vialonga e Vila Franca de Xira.

“Estes tipos de exercícios são de importância fundamental para que em caso de acidente/catástrofe real possamos ter sucesso nas operações de socorro e apoio”, referiu em comunicado o comandante dos Bombeiros de Castanheira do Ribatejo, Bartolomeu Castro, que aproveitou para agradecer ao corpo activo, “que está sempre pronto em fazer melhor”, aos Cadetes e Infantes, e aos fanfarristas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo