Junta de freguesia em guerra com Câmara de Benavente
Presidente da Junta de Benavente (CDU) diz que verba que recebe da Câmara de Benavente (CDU) não chega para fazer face aos custos com a varrição. Autarcas da freguesia aprovaram a entrega da competência ao município.
A Junta de Freguesia de Benavente vai entregar à Câmara Municipal de Benavente a varrição da freguesia que está sob sua alçada há dois anos. A decisão foi tomada em assembleia de freguesia no dia 6 de Dezembro e foi aprovada por unanimidade.
De acordo com as explicações da presidente da junta, Inês Correia (CDU), o aumento da despesa com a empresa que faz este serviço levou a junta a pagar do seu orçamento mais 25 mil euros do que estava previsto. Segundo a autarca, o presidente da câmara, Carlos Coutinho (CDU), foi alertado desde Outubro para o problema. “Disse que não havia forma legal de pagar esse valor. Tínhamos expectativa que a junta pudesse ser ressarcida do que pagou a mais. Sendo assim, não temos condições de prestar um bom serviço à população”, lamentou Inês Correia.