Sociedade | 16-12-2023 18:00

Ourém vai apoiar construção de novo lar residencial em Fátima

Centro de Reabilitação e Integração de Fátima presta serviços nas áreas da educação, formação, qualificação e reabilitação e pretende construir um novo lar residencial.

A Câmara Municipal de Ourém aprovou apoiar financeiramente a construção do Lar Residencial do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), assim como parte dos encargos decorrentes do projecto de desenvolvimento de respostas sociais para o Centro de Actividades e Capacitação para a Inclusão da instituição. A proposta de protocolo que suporta este apoio foi aprovada na reunião de câmara de 4 de Dezembro e prevê a atribuição de um montante até sensivelmente 155 mil euros.
O CRIF pretende desenvolver as respostas sociais e iniciar a construção de um lar residencial, tendo para isso obtido uma candidatura aprovada pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0). Neste contexto, o município vai apoiar com a disponibilização de um montante correspondente a 50% do financiamento privado previsto realizar pela entidade, contribuindo “para a materialização de respostas sociais dirigidas às necessidades da comunidade”, refere a autarquia em comunicado.
O Centro de Reabilitação e Integração de Fátima presta serviços nas áreas da educação, formação, qualificação e reabilitação. A instituição tem como objectivo primordial a integração das pessoas com deficiência ou incapacidade nos diferentes domínios da vida, promovendo a sua qualidade de vida e desenvolvendo um conjunto de actividades de integração social e respeito pela sua dignidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo