Sociedade | 21-12-2023 13:38

Escolas de Torres Novas desafiadas a reduzir consumos de água e electricidade

Escolas de Torres Novas desafiadas a reduzir consumos de água e electricidade
Foto DR- O vereador João Trindade com alguns dos alunos que têm sido consciencializados para a importância de pequenos gestos que fazem a diferença

Neste projecto inovador todas as boas práticas ambientais aplicadas pelos alunos contam e traduzem-se e ganhos para o estabelecimento de ensino que frequentam.

As escolas do concelho de Torres Novas foram desafiadas pela câmara municipal a reduzir os consumos de água e electricidade, e a adoptarem boas práticas ambientais ao longo do ano lectivo. O projecto inovador, que se dá pelo nome de “Escola que Reduz”, já está em andamento e traz vantagens para os estabelecimentos de ensino que conseguirem cumprir os objectivos.

De acordo com o vereador com o pelouro do Ambiente, João Trindade, que falava na última reunião do executivo municipal, “todo o valor que seja reduzido” ao longo deste ao lectivo “reverterá 50 a 75%” para as escolas.

No âmbito desta iniciativa que, destacou o vereador, é inovadora e única a nível nacional, os alunos são desafiados a fazerem a diferença através de pequenos gestos como fazer a correcta separação de resíduos nos ecopontos distribuídos pelo recinto, aproveitar os biorresíduos produzidos na escola para fertilizar os espaços verdes, plantar árvores para aumentar biodiversidade, não desperdiçar água e fechar sempre a torneira, colocar no recinto escolar hotéis para insectos e caixas-ninho e apagar sempre as luzes quando os alunos saem da sala.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo