Sociedade | 28-12-2023 18:00

A nova biblioteca do mercado de Alhandra

A nova biblioteca do mercado de Alhandra
Maria Dulce Domingos (à direita), Maria Glória Câncio (à esquerda) e Manuela Peleteiro são três dos rostos da Gente em Alhandra

Associação Gente em Alhandra concretizou o sonho de abrir uma biblioteca com livros doados para cultivar leitura. Mérito do projecto já foi reconhecido pela câmara.

Ir ao mercado municipal de Alhandra comprar fruta, legumes, peixe e trazer um livro emprestado para ler é algo que já é possível desde Novembro, na “Biblioteca do Mercado”, um espaço dinamizado pela comunidade que quer estimular o gosto e a paixão pela leitura. Por detrás da ideia está a associação Gente em Alhandra, que até Julho de 2019 era apenas um grupo de cidadãos da vila que se empenhava a deixar livros nos bancos de jardim, o chamado projecto “Semear Livros”. Dos bancos de jardim passaram a um armário junto do Museu Sousa Martins e até abrir a biblioteca foi um ápice. “A iniciativa foi um sucesso e começámos a receber muitas doações de livros. Mas, com o tempo, percebemos que alguns livros eram demasiado bons e raros para estarem na rua daí termos pensado na ideia de concretizar uma biblioteca”, explica Manuela Peleteiro, presidente da associação, a O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo