Escolas de Almeirim fazem sopa sem descascar vegetais
Está a fazer um ano que as sopas são feitas com batatas, cenouras, curgetes e abóboras com casca. Com esta medida já se aproveitaram quatro toneladas de desperdícios que iriam para o lixo. Almeirim está a dar o exemplo.
Quando as crianças e adolescentes foram informados, ficaram a saber que a sopa com cascas de batatas, cenouras, abóboras, curgete e talos de alface e couve são mais ricas e poupam quatro toneladas de desperdícios.
Os alunos das escolas do concelho de Almeirim andam a comer cascas na sopa e não notaram qualquer diferença. Nem os pais que vão às escolas comer com os filhos, numa iniciativa do município para que os encarregados de educação saibam o que se come, e só no mês de Novembro foram 126. Está a fazer um ano que as sopas são feitas com batatas, cenouras, curgetes e abóboras com casca. Os purés de fruta das crianças da creche também são feitos com cascas. A alimentação fica mais rica com mais nutrientes e poupa-se no tempo e no desperdício. Com esta medida já se aproveitaram quatro toneladas de desperdícios que iriam para o lixo.