Sociedade | 31-12-2023 18:00

Agricultores de Almeirim com melhores condições na Estrada do Meio

Município já pavimentou um dos dois troços da Estrada do Meio, que estava bastante degradado, dando melhores condições para a circulação de tractores e máquinas agrícolas. No início de 2024 quer alcatroar o troço de ligação a Benfica do Ribatejo.

A Câmara de Almeirim pavimentou a estrada agrícola entre a Nacional 114 e a Nacional 368M conhecida por “Estrada do Meio” e que serve várias propriedades agrícolas onde se cultiva, entre outras, vinho e tomate. A obra foi feita por administração directa, ou seja com maquinaria e funcionários da autarquia e sem intervenção de empresas privadas. Ao todo foram dois quilómetros e meio de alcatroamento que vêm dar melhores condições de circulação, essencialmente aos agricultores que já se queixavam do mau estado da via.
Esta via rural é sobretudo dedicada a tractores e máquinas, apesar de ser usada por condutores de veículos ligeiros que a usam para encurtar caminho entre Alpiarça e Almeirim, evitando ir até à localidade de Tapada. A velocidade máxima permitida nesta estrada é de 30Kms/hora. Apesar de a estrada já estar aberta à circulação, ainda faltam alguns trabalhos de consolidação das valetas, que segundo o presidente do município, Pedro Ribeiro, vão ser feitos no início de 2024.
Está previsto também no início do ano estender a pavimentação no troço da mesma estrada entre a Nacional 114 e a freguesia de Benfica do Ribatejo, numa extensão maior, sendo que esta ligação tem cerca de oito quilómetros e em várias zonas desenvolve-se muito perto da vala real.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1652
    21-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo