Sociedade | 04-01-2024 19:04

Repetem-se queixas das avarias dos elevadores na estação ferroviária de Azambuja

Repetem-se queixas das avarias dos elevadores na estação ferroviária de Azambuja

Avarias sistemáticas dos elevadores de acesso às plataformas continuam a ser barreira inultrapassável para que tem mobilidade reduzida.

Alertas do município à Infraestruturas de Portugal de nada valem e recentemente uma idosa ficou presa num dos equipamentos.

Há mais de um ano que as queixas dos utilizadores sobre as constantes avarias dos elevadores que dão acesso às plataformas da estação ferroviária de Azambuja se repetem, sem de nada valerem. O problema tem causado constrangimentos sobretudo a quem tem mobilidade condicionada e, recentemente, uma idosa ficou presa no interior de um dos equipamentos que voltou a avariar, tendo sido necessária a intervenção dos bombeiros. “Antes da véspera de Natal os três elevadores estavam inoperacionais e continuam. Aquilo já não vai lá com remendos e reparações”, afirma José Manuel Caetano, que reiteradamente tem alertado a Câmara de Azambuja para o problema numa tentativa de esta pressionar a Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pelos equipamentos.

*Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1653
    28-02-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo